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3D Generalista

3D Generalista

Cursos Online
  • 30 horas de carga horária
  • 50 alunos
  • 114 aulas
  • 20 módulos de conteúdo
  • Última atualização 01/10/2024

10x R$ 34,90

era R$ 936,00 R$ 349,00 à vista

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Sobre o Curso

O aluno aprende a trabalhar com um dos softwares mais utilizados na indústria de Computação Gráfica, o Maya. Estabelecendo bons conhecimentos e bases sólidas para as habilidades essenciais dentro do universo 3D.

Público alvo

O aluno aprende a trabalhar com um dos softwares mais utilizados na indústria de Computação Gráfica, o Maya. Estabelecendo bons conhecimentos e bases sólidas para as habilidades essenciais dentro do universo 3D.

O Curso aborda conceitos iniciais e essenciais de modelagem na construção de objetos tridimensionais. A partir daí evolui para mapeamento e criação de cenas, controlando e aprimorando a iluminação e materiais dos objetos.

Aumentando e desafiando os alunos cada vez mais, diversas áreas de 3Ds são abordados durante o curso como: construção de selos ou logotipos em 3d, assets, mapeamento e texturização, lookdev, rigging e animação.

O aluno que finaliza este curso, estará apto a atuar na indústria de Mídia e Entretenimento de forma generalista, produzindo assets, cenários, objetos orgânicos, modelagens hard surfaces e também com abordagem no processo de Rigging e Animação.

A Area Z é um Centro Autorizado Autodesk. 


Conteúdo Programático:

» Introdução / Apresentação do Curso

» Modelagem Poligonal / Hard Edges

» Camera / Luzes / Shaders / Arnold Renderer

» Logotipos e Selo 3D – Modelagem e Materiais – UV Map

» Introdução a Rigging e Animação

» Modelagem Orgânica

» Rigging FK / Joints e Bind Skin / Animação Follow Through

» Look Dev / Matte Shadow e AO / Composição

» Rigging e animação

» Modelagem Hard Surface

» Modelagem Livre – Concept Design

» Mapeamento UV, Texturas e Shaders 

» Conteúdo/Software Bônus: Substance Painter – Online

» Look Dev e Rigging

» Animação e Finalização

4 anos

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Fique tranquilo, você poderá participar desse curso em até 4 anos após a matrícula.

Conteúdo

1Apresentação e Introdução ao Maya

  • Introdução, Apresentação e Interface Maya

    13:01

  • Interface e Navegação no Maya

    09:26

  • Viewports

    10:58

  • Grupos, Freeze Transformations e Delete by Type

    11:29

  • Componentes de subseleção

    16:02

  • Keyframes e animação

    08:46

  • Arnold Render

    11:56

  • Materiais e Hypershade

    14:22

2Modelagem Poligonal, Hard Edges e Smooth

  • Introdução Modelagem Low Poly

    13:53

  • Modelagem Low Poly - Extrude

    13:03

  • Modelagem Low Poly - Extrude e Multi Cut

    09:59

  • Extrude e Finalização Low Poly

    06:23

  • Hard Edge I

    11:42

  • Hard Edge II

    13:39

  • Modelagens Extras

    15:41

  • Modelagem Base e Suporte

    15:35

  • Texto 3D

    08:04

3Câmera, Luzes e Shaders - Arnold Render

4PBR Material - SVG Models - Logotipo 3D

  • Introdução PBR Materials

    11:54

  • UV Planar Map

    10:31

  • Roughness e Normal Map

    09:46

  • Displacement Map

    11:33

  • SVG

    11:16

  • Z Scene - Logotipo 3D

    17:29

  • Z Scene - Lens Effects e DeNoiser

    13:32

  • Z Scene - DOF

    06:35

5SVG Model - Selo 3D

  • Introdução modelagem Selo 3D

    09:41

  • Bevel Plups

    16:01

  • Sweep Mesh

    10:54

  • Extrude - Conectores

    13:47

  • Duplicate Especial

    12:50

  • Ajuste e organização do modelo

    10:52

  • Camera e Luzes

    11:37

  • Materiais I

    13:41

  • Materiais II

    10:49

  • Materiais III

    11:40

  • Luzes

    13:18

  • Render e Finalização

    19:54

6Introdução a Animação e Rigging

  • Introdução Rigging e Animação

    12:19

  • Rigging FK Parents - Pendulo

    08:30

  • Pendulo Animação I

    15:10

  • Pendulo Animação II

    06:52

  • Bouncing Ball Rigging

    10:09

  • Bouncing Ball Animação I

    14:02

  • Bouncing Ball Animação II

    13:28

  • Pinball Rig I

    14:25

  • Pinball Rig II Joints

    06:52

  • Pinball Rig III Bind Skin

    18:29

  • Pinball Anima I

    11:40

  • Pinball Anima II

    13:44

  • Pinball Anima III

    10:41

  • Pinball Anima IV

    10:05

  • Pinball Anima V

    14:33

  • Pinball Anima VI

    20:49

7Modelagem Orgânica Low Poly

  • Model Sheets e Image Plane

    08:40

  • Modelagem Low Poly Blocagem

    12:12

  • Modelagem Low Poly Patas Traseiras

    10:56

  • Modelagem Low Poly patas dianteiras

    10:09

  • Modelagem Low Poly boca

    11:26

  • Modelagem Low Poly focinho

    12:30

  • Modelagem Low Poly orelhas

    12:10

  • Modelagem Low Poly Mirror

    10:48

  • Modelagem Low Poly Finalização

    15:13

8Mapeamento UV e Materiais

  • Import Obj e Materiais

    08:25

  • Materiais Nave

    11:41

  • Look Dev La Nave

    10:57

  • UV Vaca

    15:40

  • UV Vaca Pintura e Material

    16:04

  • Look Dev e ajustes finais

    06:50

9Rigging - FK, Joints e Bind Skin

  • Planejamento e preparação para o Rigging

    11:43

  • Joints e Bind Skin

    05:23

  • Controladores e Constrain

    09:42

  • Set Driven Key - Controle da Garra

    08:22

  • Constrain para Animação

    12:03

  • Blend Shape

    10:52

10Animação e Composição

  • Preparação da cena para animação

    10:37

  • Blocagem Animação I

    14:05

  • Blocagem Animação II

    10:51

  • Polimento e Graph Editor I

    13:50

  • Polimento e Graph Editor II

    13:13

  • Animação Camera

    11:14

  • Blend Shape e Render

    08:03

  • Composição

    13:38

11Car Rigging e animação

  • Preparação do arquivo e modelagem

    13:51

  • Criação de curvas para controladores

    13:36

  • Ajustes de controladores e ponto pivô

    09:41

  • Constraints

    12:30

  • Constraints Rodas

    08:47

  • Expressões para controle das rodas e volantes

    08:07

  • Teste de Animação I

    13:06

  • Teste de Animação II

    14:59

12Modelagem Hard Surface

  • Preparação projeto Sci-Fi Robot

    10:05

  • Modelagem Low Poly 01

    11:18

  • Modelagem Low Poly 02

    15:07

  • Modelagem Hard Edges Corpo

    13:57

  • Modelagem Low Poly cabeça

    09:53

  • Modelagem Hard Edges 01 Cabeça

    13:24

  • Modelagem Hard Edges 02 Cabeça

    14:59

  • Modelagem pés

    09:54

  • Modelagem Braço

    12:10

  • Modelagem Braço Hard Edge e Mirror

    10:13

13Modelagem livre - Concept Design

  • Modelagem - Articulações

    11:56

  • Modelagem - Braços

    14:20

  • Modelagem - pescoço

    19:46

  • Modelagem - Antenas e pernas

    12:21

14Mapeamento UV

15Subtance Painter - Interoperabilidade

16Rigging I

17Rigging II

18Look Dev - Composição e poses

19Animação e composição

20Finalização e montagem de Portfólio

Acesso por 4 anos

Estude quando e onde quiser

Avaliações

Opinião dos alunos que se matricularam

Conteúdo com grande qualidade, instrutor que sabe e mostra o processo completo sem cortes, muito bom, sempre recomendo!! Parabéns Saulo Veltri!!!

EDUARDO UMBERTO DE OLIVEIRA CANDREVA

EDUARDO UMBERTO DE OLIVEIRA CANDREVA

Luca Scatolin Waiteman

Luca Scatolin Waiteman

Diego Milanski

Diego Milanski

3D Generalista

10x R$ 34,90

era R$ 936,00 R$ 349,00 à vista

DESCONTO DE 62.71%


  • 30 horas de carga horária
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